Sunday, February 14, 2016

Valentine's Day

Hoje é mundialmente o dia dos namorados, então vamos falar sobre esta famosa data.                                                       Valentine's Day
     A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a
São Valentim.
A associação com o amor e romantismo chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
Valentim foi um bispo que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que, os homens lutavam melhor em combate quando estvam solteiros.
Mas Valentim continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador.
A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.
Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.
Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como  “De seu namorado Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro -
Ficou marcada a data, dia de são Valentim.
Então, ingleses e franceses passaram a celebrar a data de são Valentim como O  Dia dos  Namorados.
A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o
The Valentine's Day.
E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento  dos pássaros, por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na  porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho,  por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.

Este post, é dedicado aos apaixonados, nossa dica pra você é, se você ama alguém, valorize, cuide, se entregue por inteiro, esteja presente, mas também dê presentes, as pessoas se sentem valorizadas, com um simples detalhe, não há necessidade de comprar presentes caros, mas há necessidade de valorizar a pessoa amada!

No comments:

Post a Comment